Maria Luiza Póvoa Cruz & Advogados Associados

Advogada Maria Luiza Póvoa Cruz abordará traição e dano moral em congresso de Direito de Família

Evento internacional promovido pelo IBDFAM ocorrerá entre os dias 19 e 21 de novembro, em Fortaleza

A advogada Maria Luiza Póvoa Cruz, sócia-fundadora do escritório MLPC e Advogados Associados, ministra, no dia 20 de novembro, em Fortaleza (CE), palestra sobre o tema Traição e Dano Moral no Direito de Família, dentro das atividades do V Congresso Internacional de Direito de Família. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) – regional Ceará, e ocorrerá entre os dias 19 e 21 daquele mês, na capital cearense, com o eixo Famílias: principiologia e globalização.

Nesse congresso internacional do IBDFAM serão discutidos temas relacionados ao conceito de família; Direito Sucessório; fundamentos do Direito de Família; e novos arranjos familiares. Maria Luiza Póvoa Cruz, que ocupa a presidência do IBDFAM de Goiás, discorrerá sobre conceitos e ações correlatadas à traição e dano moral no âmbito do Direito de Família, tema do qual é pesquisadora e escritora. Veja aqui a programação completa do evento.

Participam do congresso especialistas do Direito de Família em todo o País e na América Latina. A programação terá, além da palestra de Maria Luiza, painéis com oito juristas renomados no Brasil e exterior. Entre eles, o advogado e presidente nacional do IBDFAM, Rodrigo da Cunha Pereira, e a desembargadora aposentada, vice-presidente nacional do IBDFAM e presidente da Comissão Especializada da Diversidade Sexual e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maria Berenice Dias.

Representante da delegação peruana, o advogado e professor Enrique Antonio Varsi Rospigliosi integrará também a equipe de palestrantes do V Congresso Internacional de Direito de Família. Rospigliosi é bacharel em Direito pela Universidade de Lima. O jurista leciona na Universidade Nacional de San Marcos, Universidade de Lima e Universidade de San Martin de Porres. O advogado é membro do Instituto Peruano de Direito Civil e autor de diversas obras que tratam do Direito de Família.

Fonte: Assessoria de Comunicação do escritório MLPC e Advogados Associados | Ampli Comunicação