Maria Luiza Póvoa Cruz & Advogados Associados

Com artigo de Maria Luiza Póvoa Cruz, livro em homenagem aos 10 anos da Lei 11.441/07 será lançado nesta quinta, 23

LIVRO EM HOMENAGEM AOS 10 ANOS DA LEI 11.441:07

A advogada e sócia-fundadora do escritório MLPC e Advogados Associados, Maria Luiza Póvoa Cruz, é colaboradora no livro em homenagem aos 10 anos da Lei 11.441/07, publicado pela editora YK. A obra foi idealizada pelo tabelião de Notas e de Protestos de Letras e Títulos de Itaquaquecetuba (SP), Arthur Del Guércio Neto, em parceria com seu irmão Lucas Barelli Del Guércio. O lançamento nesta quinta (23) na Livraria da Vila, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

Entre os 10 artigos que compõem a obra, está Separação, divórcio e inventário por via administrativa: autonomia e efetividade, de autoria de Maria Luiza, que traça diretrizes, de forma clara e objetiva, acerca da aplicabilidade da Lei 11.441/2007, abordando o Direito de Família, Direito Sucessório e o procedimento de inventário e partilha. “É gratificante poder contribuir com uma obra tão importante, que tem o real intuito de facilitar a consulta e a efetividade da lei pelos operadores do Direito”, afirmou.

Além da sócia-fundadora do escritório MLPC e Advogados Associados,  também auxiliaram na produção do livro o jurista e professor Christiano Cassettari; o especialista e professor em Direito Tributário Antonio Herance Filho; o juiz e professor Vitor Kümpel; a assessora jurídica e o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Karin Rick Rosa; e Paulo Roberto Gaiger. Além de outros colaboradores, como Larissa Águida Arruda, Diogo Soares Cunha Melo e Lucas Zamperlini.

No mesmo evento será lançado também o novo Volume do livro “Tratado Notarial e Registral”, sobre o Cartório de Protesto, organizado pelo professor Kümpel.

Fonte: Assessoria de Comunicação do escritório MLPC e Advogados Associados | Ampli Comunicação


Tópicos: , ,