Rodrigo da Cunha, Maria Berenice Dias e Maria Luiza Póvoa Cruz falam sobre a temática durante o III Congresso Goiano de Direito de Família, realizado em Goiânia nos dias 6 e 7 de junho
Três dos mais importantes nomes do Direito de Família no Brasil e em Goiás, presidente e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam), Rodrigo da Cunha Pereira e Maria Berenice Dias, respectivamente, e a presidente do Ibdfam-GO, advogada Maria Luiza Póvoa Cruz, sócia-fundadora do escritório MLPC e Advogados Associados, falaram à equipe de Comunicação do escritório por ocasião do III Congresso Goiano de Direito de Família, realizado nos dias 6 e 7 de junho. Nas entrevistas em vídeo, os três estudiosos do assunto abordaram vários aspectos relacionados com a temática central do congresso: Direito de Família na Atualidade.
Para o advogado Rodrigo da Cunha Pereira, o papel do Ibdfam neste contexto é o de dar visibilidade às mudanças experimentadas pelo Direito de Família. Segundo o especialista, o Direito de Família tornou-se uma questão de Direitos Humanos. O advogado reafirma que o instituto tem uma função fundamental, de contribuir com o amadurecimento do pensamento jurídico nesta área e a humanização do tema.
Maria Berenice Dias reforça o que diz o colega, ressaltando que foi o Ibdfam que cunhou o novo conceito de família no Brasil. “Um novo conceito que é marcado pela afetividade”, destaca. E diante destes novos conceitos, frisa a advogada, espera-se que os pensadores desta área estejam na vanguarda desse conhecimento”, aponta.
Já a advogada Maria Luiza Póvoa Cruz fala na entrevista sobre a organização do III Congresso Goiano de Direito de Família, que buscou reunir, em um só evento, os maiores expoentes sobre o tema no Brasil e em Goiás.
Assista às entrevistas.