Jurista, que é sócia-fundadora do escritório MLPC e Advogados Associados, falou sobre temas como guarda compartilhada, união homoafetiva e multiparentalidade
Guarda compartilhada, multiparentalidade e paternidade socioafetiva foram temas de entrevista concedida, nesta terça-feira (30/6), pela advogada Maria Luiza Póvoa Cruz à revista Noivas e Festas. Sócia-fundadora do escritório MLPC e Advogados Associados, a jurista comentou as modificações atuais no Código Civil, no que tange aos regimes patrimoniais no casamento.
Maria Luiza esclareceu, também, os direitos das pessoas que mantêm união estável. “Isso se configura através do relacionamento público, estável e duradouro”, explicou a advogada.
União homoafetiva e igualdade constitucional do homem e da mulher foram outros assuntos abordados na entrevista. Sobre as mudanças recentes do direito de família, a jurista destacou as alterações, inclusive, no modelo da certidão de nascimento, que leva atualmente, em virtude dos novos arranjos familiares, termos como ‘avós’, ante nomenclaturas até então adotadas, a exemplo de ‘avós maternos e paternos’.
Fonte: Assessoria de Comunicação do escritório MLPC e Advogados Associados | Ampli Comunicação