Com o tema Dez anos da Lei Maria da Penha: avanços e desafios para a efetividade da legislação na proteção da mulher e prevenção da violência doméstica, a advogada, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Goiás (Ibdfam-GO) e sócia-fundadora do escritório MLPC e Advogados Associados, Maria Luiza Póvoa Cruz, ministra palestra, nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, em Palmas (TO). A advogada falará sobre o tema a advogados, defensores públicos e estudantes de Direito a convite do Ibdfam do Tocantins.
O evento é uma realização do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins em parceria com o Ibdfam-TO. Participarão da mesa de debates, ao lado de Maria Luiza Póvoa Cruz, a coordenadora do Nudem, defensora pública Vanda Sueli Machado de Sousa Nunes, e a presidente do Ibdfam-TO, Alessandra Aparecida Muniz. O evento ocorre no auditório da Defensoria Pública do Tocantins, com início às 8 horas.
O Nudem tem como atribuições a assistência jurídica às vítimas de violência doméstica e familiar; prestar orientação e apoio de natureza sócio-jurídica; encaminhar os casos de acordo com as suas especificidades à rede de proteção e defesa da mulher; desenvolver ações de prevenção mediante atendimento especializado de orientação e assistência jurídica, psicológica e social; realizar estudos e pesquisas voltadas à temática, com vista à elaboração das políticas públicas dirigidas à proteção da mulher vítima de violência doméstica e familiar, dentre outros.
Fonte: Assessoria de Comunicação do escritório MLPC e Advogados Associados | Ampli Comunicação