Escapar de uma demanda judicial para solucionar questões familiares, empresariais, trabalhistas, administrativas, entre outras pode ser bastante vantajoso para as partes envolvidas nos mais diversos contextos. É a esta tarefa que se destina a advocacia preventiva, que ganha espaço nas mais diversas área de atuação do Direito, um investimento que tem sido feito também pelo MLPC e Advogados Associados.
No escritório, os profissionais que ali atuam estão aptos a oferecer orientação e consultoria que atingem, por exemplo, questões familiares. É o caso da advocacia preventiva como aliada na elaboração de testamentos, o que pode evitar disputas judiciais desgastantes, onerosas e desconfortáveis para todos os integrantes da família, esclarece a advogada Maria Luiza Póvoa Cruz, sócia-fundadora do MLPC e Advogados Associados.
O mesmo serviço pode ser útil na criação de empresas familiares, em questões relativas ao Direito Trabalhista, Administrativo; Empresarial. De acordo com Maria Luiza, a advocacia preventiva significa, muitas vezes, um processo a menos na Justiça, menos gastos com custas processuais, além de resultados promissores para todas as partes. A atuação prévia, com definições claras de papéis e cláusulas contratuais adequadas, são alternativas possíveis que e desejáveis nos diversos ramos do Direito, alerta a advogada.
Conheça, aqui, os profissionais que atuam no escritório e suas credenciais.
Fonte: Assessoria de Comunicação do MLPC e Advogados Associados