Advogada atendeu ao convite da Loja Maçônica Oswaldo Jaime, de Goiânia
A juíza aposentada do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e advogada Maria Luiza Póvoa Cruz, sócia-fundadora do escritório MLPC e Advogados Associados, palestrou nesta segunda-feira, 11, em um evento em homenagem às mães realizado pela Loja Maçônica Oswaldo Jaime, em Goiânia. A advogada foi convidada pelo venerável da loja, advogado Francisco Antônio Filho, que presidiu a cerimônia.
Maria Luiza Póvoa falou aos convidados sobre o tema A imersão da mulher no mercado de trabalho e seus direitos constitucionais. A advogada discorreu sobre as mudanças que a sociedade vêm sofrendo desde o reconhecimento legal e social dos direitos da mulher até a sua inserção no mercado de trabalho.
“A redivisão do trabalho alterou a economia doméstica e de mercado, dando à mulher lugar de cidadã”, destacou a jurista. Contudo, ressaltou que a igualdade formal é diferente da psíquica, o que dificulta a uniformidade material, pois parte da sociedade ainda é muito masculina e patriarcal. Apesar disso, a advogada comemorou o avanço na legislação brasileira, que estabeleceu direitos e deveres iguais entre homem e mulher.
Fonte: Assessoria de Comunicação da MLPC e Advogados Associados / Ampli Comunicação