programação do I Congresso Goiano de Direito de Família, que será realizado sob a coordenação da presidente da Regional de Goiás do Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam), advogada Maria Luiza Póvoa Cruz, sócia fundadora do escritório MLPC & Advogados Associados, contará com as presenças de dois dos maiores especialistas em Direito de Família no Brasil, os advogados Rodrigo da Cunha Pereira e Maria Berenice Dias, presidente e vice-presidente do Ibdfam Nacional, respectivamente. O congresso será realizado nos dias 6 e 7 de junho, em Goiânia, e terá como tema central Direito de Família na Atualidade.

Após a abertura do evento pela advogada Maria Luiza Póvoa Cruz, os advogados Rodrigo da Cunha e Maria Berenice ministrarão conferência na noite de abertura do congresso, com o tema Direito de Família: Novos Rumos. O segundo dia de evento contará com quatro painéis: Família e Paradoxos; Mediação e Famílias; Temas Polêmicos na Sucessão e Alimentos; e Aspecto Patrimonial no Direito de Família.

Estarão em debate subtemas como internação compulsória; alienação parental; mediação nas varas de Família; interface do Direito de Família; regime de casamento e sucessões; alimentos compensatórios; desconsideração da personalidade jurídica e da interposta pessoa no Direito de Família; e união estável.

Currículos

Presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Maria Berenice Dias é especializada em Direito Homoafetivo e Direito de Família e Sucessões. Primeira desembargadora do Estado do Rio Grande do Sul, a advogada lidera movimento nacional para criação de Comissões da Diversidade Sexual da OAB nos Estados. Autora de mais de duas dezenas de obras sobre o tema de sua atuação, Maria Berenice Dias integra também a Câmara Técnica Comunitária do Observatório do Programa Brasil sem Homofobia, do Governo Federal.

O presidente do Ibdfam Nacional, advogado mineiro Rodrigo da Cunha Pereira, é especializado em Direito de Família, com ênfase interdisciplinar em Psicanálise. É professor licenciado de Direito Civil e Direito de Família da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Rodrigo da Cunha é doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná e autor de vários livros.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MLPC & Advogados Associados