“A dica maior que deixo para vocês, além de estudar muito, é acreditar no potencial do estudo, do trabalho e do reconhecimento.” Foi com essa mensagem de incentivo que a advogada e sócia-fundadora do escritório MLPC e Advogados Associados e presidente do Ibdfam-GO, Maria Luiza Póvoa Cruz, iniciou sua última aula aos alunos do Curso Preparatório para a Magistratura, na noite desta quarta-feira (7), na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg). Maria Luiza dividiu a sala de aula com o também sócio do escritório, advogado Vinícius Maya Faiad.

A advogada ministrou o módulo Direito Civil – Família e Sucessões, que fora dividido em seis encontros. Entre os principais temas debatidos estiveram os elementos críticos do Direito de Família; família constitucionalizada; casamento e união estável; filiação; alimentos; entre outros. Já no Direito de Sucessões foram destaques a sucessão geral, legítima e testamentária, bem como os temas inventário e partilha.

Durante sua explanação, Maria Luiza sublinhou a importância de incluir o Código Civil, a Constituição Federal e as doutrinas do Direito de Família nos estudos cotidianos. “Nós temos grandes doutrinadores do Direito Civil contemporâneo. Os maiores formadores de opinião do Direito de Família e das Sucessões, por exemplo, são os expoentes hoje do Instituto Brasileiro de Direito de Família, que escreveram e escrevem o Direito de Família no País”, completou.

Há dois anos afastada da docência, a sócia-fundadora do escritório Maria Luiza Póvoa Cruz e Advogados Associados ressaltou sua satisfação em voltar a lecionar. “A energia da sala de aula move o professor. É magnífico encontrar alunos tão comprometidos com o Direito e que, em breve, iniciarão carreira na magistratura. É muito contagiante participar desse momento”, disse a advogada, que por duas décadas atuou como magistrada.

Fonte: Assessoria de Comunicação do escritório MLPC e Advogados Associados | Ampli Comunicação