“Sinto-me honrada e feliz pelo privilégio de dar as boas-vindas aos que ora são empossados. A mesma honra e a mesma felicidade que tomaram conta de mim no dia em que passei a ocupar a cadeira de número 47 dessa distinta instituição. Espero que sintam-se em casa, porque vocês estão. Desejo aos amigos uma experiência magnífica na Acad.” Foi com essa declaração, que a advogada e sócia-fundadora do escritório MLPC e Advogados Associados, Maria Luiza Póvoa Cruz, abriu seu discurso na solenidade de posse dos cinco novos membros da Academia Goiana de Direito (Acad), ocorrida na última terça-feira (1º), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), em Goiânia.
Maria Luiza, que integra o Conselho Fiscal da Acad na gestão 2015/2016, ressaltou a carreira “brilhante”, segundo ela, dos acadêmicos recém-empossados Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, advogado e presidente da OAB-GO; Adegmar José Ferreira, magistrado do TJGO e escritor; Maria Tereza Caetano Lima Chaves, advogada e professora de disciplinas do Direito; Márcio Rodrigo Amorim, técnico jurídico do MP-GO; e Marcos Aurélio Pereira Valadão, auditor fiscal da Receita Federal e presidente da 1ª Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF).
O ato de posse foi conduzido pelo presidente da Acad, delegado de polícia Edemundo Dias de Oliveira Filho, e contou com participação do advogado e ex-presidente daquela entidade, Nelson Lopes de Figueiredo, entre outras autoridades. Lúcio Flávio, Adegmar Ferreira, Maria Thereza, Márcio Rodrigo e Marcos Aurélio passam a ocupar, respectivamente, as cadeiras de nº 35, 29, 50, 46 e 38 da Academia Goiana de Direito. “Tenho a certeza de que os nobres colegas chegam para fomentar ainda mais o nosso pensar sobre o Direito, em prol de uma sociedade mais justa”, finalizou Maria Luiza.