Em solenidade hoje à noite (20) na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), será empossada a nova diretoria do Instituto Brasileiro de Direito da Família – Seção Goiás (IBDFAM-GO). O evento tem início às 18h30. Na ocasião, a advogada Maria Luiza Póvoa Cruz, que por duas décadas presidiu o instituto, transfere a presidência para a também advogada Marlene Moreira Farinha Lemos. Caroline Ávila Marques Sandre assume o cargo de vice-presidente da entidade no biênio 2018-2019. A posse do Ibdfam-GO foi destaque da coluna Direito e Justiça do jornal O Popular deste domingo.
Marlene Moreira Farinha Lemos atua como advogada em Goiânia, no Direito Cível e de Família, e é pós-graduada em Direito Internacional. “Tenho plena convicção de que a presidência do Ibdfam Goiás estará em excelentes mãos. Meus sinceros parabéns à colega e amiga Marlene”, diz Maria Luiza Povoa Cruz. A advogada assumiu neste ano a presidência da Comissão Nacional do Idoso do Ibdfam Brasil, área que também comandará na regional do instituto em Goiás.
Segundo Marlene Farinha, a expectativa para a nova gestão é muito boa, pois foram criadas muitas comissões. Dezenove, ao todo, e todas compostas por profissionais de altíssimo gabarito. “Faremos um trabalho que vai solidificar ainda mais nosso compromisso com o Estado. Despontamos no Brasil com projetos criativos. Queremos continuar assim”, argumentou.
Para a vice-presidente, Caroline Marques, o Ibdfam é de suma importância não só para o direito, mas para a sociedade brasileira. “O instituto é uma entidade técnico-científica sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar estudos sobre o Direto das Famílias, além de atuar em diversas frentes e projetos”, explicou. Fazem parte do instituto desembargadores, magistrados, advogados, defensores públicos, estudantes, promotores, procuradores de Justiça, psicólogos e cartorários.
Palestra
Além da posse, haverá hoje, também, palestra da diretora Nacional de Relações Interdisciplinar do Ibdfam nacional e vice-presidente da Sociedade Internacional de Direito da Família, a psicanalista Giselle Câmara Groeninga, sob o tema o tema “Guarda compartilhada e alienação parental – desafios ao direito das famílias”.
Entre as comissões, a nova diretoria destaca a de Estudos Constitucionais da Família; da Infância e Juventude e Adoção; de Direito das Sucessões; do Idoso; da Inclusão Social e Defesa da Pessoa com Deficiência; de Mediação Familiar; de Gênero e Violência Doméstica; de Notários e Registradores; de Direito Previdenciário; de Direito Homoafetivo; de Assuntos Legislativos; de Magistrados de Família; de Promotores da Família; Defensores Públicos da Família; de Advogados da Família; de Editorial e Comunicação; e Interdisciplinar.
Fonte: Assessoria de Comunicação do escritório MLPC e Advogados Associados | Ampli Comunicação (com informações do Jornal Opção)